Pasta diamantada: conheça mais sobre sua aplicação

pastas diamantadas

Os cristais de diamante são utilizados para a fabricação dos mais diversos itens e acessórios. Entre elas, está a pasta diamantada, que possui suma importância para os mais diversos segmentos. Neste texto, você conhecerá algumas informações, características e principais aplicações. Confira!!!

pastas diamantada

As pastas diamantadas são produtos que auxiliam em processos industriais que demandam trabalho com materiais mais duros ou para serviços de polimento e lapidação de pedras. Sua composição é de pó de diamante, o que proporciona grande poder de desgaste e acabamento.

Como ela é aplicada?

A pasta diamantada é aplicada em um disco giratório que possui como principal função dar polimento e acabamento. Posteriormente, o material que receberá o processo é pressionado sob o disco giratório até que ela tenha o acabamento desejado. 

Quando o assunto é pasta diamantada, a palavra com mais propriedade para defini-la é “versatilidade”. Isto porque toda e qualquer pasta diamantada apresenta diversas funções, podendo ser utilizada nas áreas mais diversas possíveis.  

Algumas destas funções são: polimento de fieiras, matrizes, moldes, ferramentas de corte, entre muitas outras.

Onde encontrar pasta diamantada em SP?

Para que as pastas diamantadas em SP tenham a qualidade esperada, é necessário contar com uma distribuidora de qualidade. Saiba que a sua melhor opção é a Real Dressadores, contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais qualificados. 

A Real Dressadores é uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 30 anos de experiência, desenvolvendo ferramentas diamantadas.

Atuando nos setores de indústrias automotivas, metalúrgicas, ferramentas, matrizarias, dentre outros segmentos, desenvolvendo soluções para área de usinagem e retificação, sendo o diamante natural industrial e sintético uma de suas principais matérias-primas.

Pastas Diamantadas

Para ficar por dentro de dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece no setor de dressadores, pastas diamantadas e muito mais. 

Deixe um comentário